Toda loja em até 12x sem juros!

Minha conta

Meus pedidos

Cursos e tutoriais

Buscar no site

Trocas e Devoluções

Na Darlene Artesanatos queremos sempre garantir a satisfação de nossos clientes, com qualidade dos produtos e do serviço. Por isso criamos uma política de troca e devolução.

É necessário informar:

  • Número do pedido ou CPF do comprador;
  • Código do produto, conforme consta na nota fiscal;
  • O motivo da troca.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Quando necessária a troca ou devolução de algum produto, o cliente deve entrar em contato pelo e-mail atendimento@darlene.com.br, de segunda à sexta-feira das 08h30 até as 17h30.

Reenviaremos ao consumidor qualquer mercadoria que for devolvida sem o contato prévio com nossa equipe, que for devolvida após o prazo ou que não vier acompanhada de todos os acessórios que compõem o produto.

Não receba mercadorias que encaixem com alguma das seguintes características:

  • Embalagens abertas ou avariadas;
  • Produto com algum tipo de avaria;
  • Produto que não corresponde ao seu pedido.

Caso você não perceba essas características no ato do recebimento do seu pedido, tem o prazo de até 48h para entrar em contato com nossa equipe pelo e-mail atendimento@darlene.com.br

Nossa política de troca e devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando assim todos os seus direitos.

FORMA DE DEVOLUÇÃO

O envio do produto deverá ser feito somente via Correios. A Darlene Artesanatos arcará com os custos desta postagem e todas as instruções serão informadas pelo atendimento ao cliente.

Ao devolver o produto, a nota fiscal deve ser despachada juntamente, com o motivo da devolução descrito em seu verso. Caso a nota fiscal não seja enviada com o produto devolvido, não poderemos identificar seu pedido, portanto é impreterível o envio desta.

PRAZO PARA A RESOLUÇÃO DA TROCA

A Darlene Artesanatos reserva o período de 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para a resolução da troca.

PRODUTO COM DEFEITO

No caso de devolução por algum produto com defeito, o consumidor deve se atentar aos seguintes pontos:

  • A partir do recebimento da mercadoria, o consumidor tem até sete dias corridos para solicitar a troca com o atendimento ao cliente (no e-mail atendimento@darlene.com.br);
  • O produto deve ser enviado para a troca na embalagem original, sem indícios de uso e/ou violação da embalagem original do produto, acompanhada da nota fiscal e do restante dos produtos que incluía o pedido, caso houver. Caso alguma dessas regras forem descumpridas, a mercadoria será reenviada ao consumidor;
  • Nesse caso, a Darlene Artesanatos arca com os custos da troca.

COMO CANCELAR A COMPRA DE UM PRODUTO

Boleto bancário: o pedido será cancelado automaticamente caso o pagamento não for efetuado no prazo de vencimento do boleto, sem nenhum ônus ao consumidor.

Outras formas de pagamento: Entre em contato com o atendimento ao cliente pelo e-mail atendimento@darlene.com.br para solicitar o cancelamento.

RESSARCIMENTO DE VALORES, PEDIDOS CANCELADOS

Quando o produto pedido pelo consumidor não estiver disponível em estoque por parte de algum de nossos fornecedores e/ou fabricantes, a Darlene Artesanatos se encarrega de comunicar ao consumidor sobre o ocorrido, oferecendo as opções de Substituição ou Cancelamento do Pedido com ressarcimento do valor.

Forma de ressarcimento: A Darlene Artesanatos restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

CARTÃO DE CRÉDITO – a administradora de cartões será informada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;

BOLETO BANCÁRIO – a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

IMPORTANTE: A Darlene Artesanatos realizará o ressarcimento de seu pedido em até 10 dias úteis. No caso de devolução, a restituição dos valores via ressarcimento será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

A Darlene Artesanatos isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso pelo consumidor.

SOLICITAÇÃO DO RESSARCIMENTO

A solicitação do ressarcimento deve ser feita através do atendimento ao cliente pelo e-mail atendimento@darlene.com.br para que seja dado início aos processos de ressarcimento.